Biblioteca Central será palco de roda de conversa do Clube de Leitura em Maringá
O autor da obra, Itamar Vieira Junior | Foto: Divulgação

Literatura

Biblioteca Central será palco de roda de conversa do Clube de Leitura em Maringá

Cultura por Victor Ramalho em 31/03/2022 - 16:45

 A ação será próximo sábado (2), às 9h30. A obra discutida será "Torto Arado", de Itamar Vieira Junior, vencedora do prêmio Jabuti 2020.

O Clube de Leitura de Maringá existe desde 2006. Neste período, já discutiu centenas de obras e ajudou a promover o interesse pela literatura na cidade. Agora, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Cultura, passará a promover as chamadas 'rodas de conversa'.

O objetivo da proposta é bem simples: reunir um grupo de pessoas para ler um determinado livro e, ao final, discutir sobre a leitura realizada. O primeiro encontro acontece já no próximo sábado (2), às 9h30, na Biblioteca Central, localizada na Avenida Horácio Raccanello Filho, 6090.

A obra discutida será "Torto Arado", um romance do escritor baiano Itamar Vieira Junior, vencedor do prêmio Jabuti 2020. Conforme o Secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, a ideia é que as rodas de conversa aconteçam uma vez por mês. Qualquer pessoa pode participar. [ouça no áudio acima]

Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Secretaria de Cultura de Maringá.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade