Batalhão de voluntários trabalha na Festa da Canção em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Voluntários

Batalhão de voluntários trabalha na Festa da Canção em Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 06/04/2019 - 12:35

Histórias deles se misturam com as das entidades que ajudam. O evento vai até dia 14 na praça da prefeitura. 

Há 19 anos Marlene Neni ajuda a Casa de Nazaré de Maringá. Uma história de dificuldades e muitas alegrias. Ela até se emocionou durante entrevista à CBN na manhã deste sábado (6). Os minutinhos fora da cozinha da Barraca Portuguesa da Festa da Canção foram importantes para resgatar como tudo começou. 
 
A definição de voluntário dela impressiona. 
 
Ao todo, 13 entidades assistenciais participam da Festa da Canção de Maringá este ano com barracas gastronômicas. Por conta disso, um batalhão de voluntários ajuda na realização do evento, que tem duração de dez dias. A média diária é de 25 a 30 pessoas em cada barraca. Pela Associação Aliança da Misericórdia, o trabalho do Marcos Dirksen já dura uma década. 
 
Na barraca, ele faz de tudo. 
 
As barracas da Festa da Canção funcionam durante a semana das 18h às 23h e, aos sábados e domingos, das 20h30 às 22h. Algumas também abrem no horário do almoço. Do jantar diário, resta a limpeza dos estabelecimentos montados na praça Renato Celidônio. Do jantar diário, resta a limpeza dos estabelecimentos montados na praça Renato Celidônio. A pensionista Genivalda Marino cuida da louça da Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá, mas sempre feliz. 
 
A edição da Festa da Canção deste ano é a de número 24. Os recursos arrecadados no evento são das entidades, para custeio e manutenção das instituições. O evento vai até o dia 14. No local, também tem apresentações musicais e feira de artesanato.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade