Banco de leite do HUM precisa de doadoras
Imagem Ilustrativa/Foto: UEM

Em falta

Banco de leite do HUM precisa de doadoras

Cidade por Luciana Peña em 10/02/2020 - 10:38

O estoque neste mês está bem abaixo da média necessária para atender a demanda das UTIs neonatais de Maringá e região. Saiba como ajudar.

Se você é mãe, ainda está amamentando o seu filho e tem bastante leite, preste atenção no apelo feito pelo Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Maringá. O Banco de Leite está com os estoques muito baixos. Por mês são necessários em média 300 litros de leite para atender a demanda de hospitais de Maringá e região. Mas desde novembro do ano passado os estoques estão abaixo disso, diz a nutricionista Erika Maeda.

O leite materno pode salvar a vida de bebês prematuros que estão em UTIs neonatais. O alimento pode até ser substituído por outro na falta do leite materno, mas não é a mesma coisa.

Para ser doadora basta entrar em contato com o Banco de Leite Materno do Hospital Universitário. Todo processo, incluindo a retirada e conservação do leite que será doado, é explicado às futuras doadoras.

O número do telefone do Banco de Leite Materno é o 3011 9174.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade