Bailarina maringaense ganha prêmio por espetáculo inspirado em Magó
Foto: Divulgação/Max Miranda

Cultura

Bailarina maringaense ganha prêmio por espetáculo inspirado em Magó

Cultura por Brenda Caramaschi em 20/02/2024 - 10:44

Ana Clara Poltronieri, irmã de Maria Glória, que foi vítima de feminicídio, ganhou o Prêmio Denilto Gomes 2024, da Cooperativa Paulista de Dança, com o espetáculo Amana, que faz uma homenagem à Magó e leva a mensagem da consciência da violência contra a mulher, através da arte. 

Este é um dos mais importantes prêmios nacionais de dança e a artista venceu na categoria “Intérprete”. A bailarina fala sobre a premiação graças ao espetáculo, que foi um marco na sua trajetória como artista e criativa, uma vez que ela sempre havia dançado ao lado da irmã e precisou se reinventar após o assassinato de Maria Glória Poltronieri Borges em 2020. [ouça o áudio acima]

O espetáculo teve ingressos esgotados em Maringá e São Paulo. Amana, em tupi significa “água que cai do céu”. De forma poética e sensível, as criadoras, Ana Clara Poltronieri e Tânia Farias, fizeram do espetáculo um gesto de basta ao feminicídio e à violência que todas as mulheres vivem cotidianamente. Este é o segundo prêmio nacional conquistado pelo espetáculo.

O primeiro foi dado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Seção Paraná – na categoria Cultura Arquitetônica pelo Cenário, composto por mais de 70 potes de vidro com água, em cena. No dia 20 de março acontecerá a cerimônia de premiação dos artistas no centro de referência da dança da cidade de São Paulo. 

Nos dias 5, 6 e 7 de abril haverá uma nova temporada do espetáculo Amana em Maringá.

Com assessoria.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Fotos: Max Miranda.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade