Avaliação será aplicada nessa terça-feira (11)
Luciana Peña/CBN Maringá

Prova Paraná

Avaliação será aplicada nessa terça-feira (11)

Educação por Luciana Peña em 10/06/2019 - 10:23

A 2ª edição da Prova Paraná será para alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro do ensino médio. No Instituto de Educação, um dos maiores colégios estaduais de Maringá, serão avaliados 1.800 estudantes. As provas são de língua portuguesa e matemática. A Prova Paraná tem o objetivo de diagnosticar o nível de aprendizagem das turmas. Para isso são utilizados “descritores”, uma espécie de parâmetro que indica o nível de conhecimento que se espera de um estudante em cada ano da escola. A correção é rápida, feita por um aplicativo, e no mesmo dia se tem uma noção das deficiências escolares. No Instituto de Educação, as provas estão prontas e na sala da diretora. Só falta transcrever a prova em braile para dois alunos cegos, diz a diretora Leonice Berti Mendes.

A primeira avaliação, em março, apontou uma deficiência em conteúdos de matemática. Os alunos do Instituto se saíram bem em língua portuguesa.

E se é preciso melhorar em matemática, a aula da disciplina é caprichada. O professor de matemática Cleiton Sofientini está revisando os conteúdos da Prova Paraná desde a semana passada. 

E os alunos se esforçam. Boa parte do fim de semana da Juliana Cardoso foi dedicada aos estudos. 

No Instituto as provas serão aplicadas inclusive para o quarto ano do ensino médio integrado. Que é a turma que faz o curso técnico de administração.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade