Auditoria faz 12 recomendações para obras de Maringá
Foto: www1.tce.pr.gov.br

TCE

Auditoria faz 12 recomendações para obras de Maringá

Cidade por Luciana Peña em 22/07/2019 - 16:19

As recomendações foram feitas pelo Tribunal de Contas do Paraná ao analisar o Procidades, Programa de Desenvolvimento Social e Urbano. A auditoria faz parte do Plano Anual de Fiscalização do TCE. O Procidades é financiado pelo BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento. São obras de infraestrutura e mobilidade urbana. O contrato analisado é no valor de R$ 92,7 mi. 
Confira a lista de recomendações:

 “As três primeiras referem-se à realização de ensaios tecnológicos laboratoriais por meios próprios ou por empresas independentes; de ensaios amostrais de contraprova para os itens mais representativos da obra; e de medidas mitigadoras e compensatórias indicadas nas licenças ambientais simplificadas.
Outras duas recomendações dizem respeito às cobranças, das empresas executoras, de ensaios de recebimento dos materiais que façam parte dos serviços mais relevantes da obra e que tenham especificação em norma; e de comprovantes de qualidade do material, de acordo com as especificações técnicas e de serviços mais relevantes de cada licitação.
Mais duas são relativas à correção das calçadas e bueiros executados na Viela Onofre Alves, com a desobstrução da Avenida Arantes Campolina; e das falhas encontradas nas vigas longarinas e nas juntas de dilatação das pontes da Avenida Alexandre Rasgulaeff e da Rua Palmital. E outra, para que sejam refeitos os degraus do Dissipador 4 da Rua Cristal, de acordo com as especificações técnicas do projeto inicial.
A nona e a décima recomendações são referentes à atualização dos projetos, com aval dos projetistas, quando forem realizados aditamentos que envolvam alterações relevantes de ordem técnica; e à publicação, no Diário Oficial do Município, dos extratos dos aditivos, para garantir a devida publicidade.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade