Atração na Expoingá estimula visitantes a pedalar em troca de pipoca
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Pedalada

Atração na Expoingá estimula visitantes a pedalar em troca de pipoca

Expoingá 2019 por Carina Bernardino em 12/05/2019 - 22:00

E o desafio tem atraído muitos participantes. O Pedal Sustentável está no estande da Acim.

Quem não quer visitar a Expoingá comendo pipoca de graça? O desafio tem atraído muita gente para pedalada no interior no Pavilhão Azul do Parque de Exposições. Mas, após quase cinco minutos de pedal, tem gente que diz que....

A atração Pedal Sustentável a Energia é Sua está no estande da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá. São seis bicicletas, que quando pedaladas juntas, geram energia para uma pipoqueira estourar a pipoca. O desafio parece fácil no início, mas na prática não é, como explica a assistente administrativo Solange Ribeiro.

Para o motorista Leandro Nunes, a pipoca compensa o cansaço.

A coordenadora comercial da Acim, Paula Aline Mozer Faria, explica que o Pedal Sustentável ensina aos visitantes, de forma indireta, o conceito do associativismo.

O estande da Acim promove outras atividades interativas durante a Expoingá, além de distribuir brindes, como bexigas e toalhas após a prática da pedalada pela pipoca.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade