Atos contra o feminicídio marcam um ano da morte de Tatiane Spitzner
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Paraná

Atos contra o feminicídio marcam um ano da morte de Tatiane Spitzner

Cidade por Luciana Peña em 22/07/2019 - 11:25

Em Maringá, a mobilização é realizada em cruzamento da Avenida Tiradentes. Este ano foram 479 medidas protetivas para evitar que a violência contra mulheres na cidade terminasse em feminicídio.

O feminicídio é o assassinato de mulheres em razão do gênero. Este ano em Maringá, foram 1349 boletins de ocorrência de violência contra a mulher com 479 medidas protetivas para evitar que essa violência acabasse em feminicídio. Os dados são da delegacia da Mulher. A delegada Luana Lopes diz que desde abril, quando ela assumiu a delegacia, duas mulheres foram vítimas de feminicídio na cidade: a estudante Jeniffer Tavares, de 16 anos, e a dentista Franciele Tamura, de 34 anos, assassinada no início deste mês pelo namorado.

Sonora-

22 de julho é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituído em lei após a morte da advogada Tatiane Sptizner assassinada pelo marido há um ano em Guarapuava. Para marcar a data ações de conscientização estão sendo realizadas em todo o estado. Aqui em Maringá a mobilização foi organizada pela Secretaria da Mulher. A secretária Claudia Palomares refoça que a ação é estadual.

Até mesmo no pequeno grupo de mulheres mobilizadas nesta ação é possível encontrar histórias de violência. Luzia Santos, por exemplo, perdeu uma amiga vítima de feminicídio.

O telefone do Centro de Referência da Mulher em Maringá, para a mulher que precisa de apoio, é o 3293-8350.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade