Assembleia decide por paralisação de alerta na segunda-feira (29)
Divulgação/Assessoria UEM

UEM

Assembleia decide por paralisação de alerta na segunda-feira (29)

Educação por Luciana Peña em 23/04/2019 - 10:33

Os servidores da Universidade Estadual de Maringá participaram nesta manhã de uma assembleia organizada pelo Sinteemar, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e região. Na assembleia, os servidores decidiram parar as atividades na segunda-feira (29) como um alerta ao Governo do Estado. É que a categoria alega uma defasagem salarial de 16,24% nos últimos anos. Mas em vez de acenar com negociação da data-base agora em 2019, o governo anunciou, segundo o Sinteemar,  que só em 2020 irá negociar um plano de reajustes para três anos. Além de paralisar as atividades na UEM, servidores também farão uma manifestação em Curitiba na segunda-feira (29). A CBN entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado para comentar o assunto.

Atualizado em 23/04/2019 às 12h10:A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior se manifestou por meio de nota dizendo que “A UEM mantém o calendário acadêmico. A questão da paralisação é uma decisão sindical que a universidade respeita. Bem como a decisão pessoal de cada servidor em aderir. No entanto, o calendário acadêmico será mantido"

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade