Arquitetos formados em cursos 100% EAD não estão conseguindo registro junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)
Foto: CAU/BR

Educação

Arquitetos formados em cursos 100% EAD não estão conseguindo registro junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Educação por Luciana Peña em 17/05/2022 - 16:19

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, Milton Zanelatto, diz que pela lei de diretrizes curriculares algumas disciplinas do curso devem ser obrigatoriamente presenciais. Nos cursos 100% EAD, os acadêmicos não têm aulas em laboratórios e por isso o registro junto ao Conselho, indispensável para a atuação no mercado de trabalho, é negado. Alguns casos estão sendo judicializados, mas mesmo que os profissionais obtenham liminares a favor, devem perder a causa no julgamento do mérito, diz Zanelatto. Como a decisão final caberá ao STF e isso levará muito tempo, o CAU alerta os estudantes que estão ingressando nas faculdades.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade