Após problemas neste ano, Carnaval 2020 será no Parque de Exposições
PMM

Festa Não Será Na Rua

Após problemas neste ano, Carnaval 2020 será no Parque de Exposições

Cultura por Victor Simião em 09/12/2019 - 18:20

Serão dois dias de festa: 22 e 23 fevereiro. A Prefeitura de Maringá abriu cadastro para que os blocos se inscrevam. Festa será permitida apenas para maiores de 18 anos. Não haverá pré-carnaval.

O Carnaval de Rua 2019 não ocorreu em Maringá. Não sob a supervisão da Prefeitura. O motivo: o Ministério Público disse que o local que havia sido escolhido para a festa talvez não fosse o mais seguro. Aí a Prefeitura optou por não realizar o evento em março. O que teve antes foi o pré-carnaval, em fevereiro, que gerou críticas. Após o primeiro dia de evento, em que pessoas ficaram bêbadas e atrapalharam o trânsito, o segundo dia foi cancelado. A Prefeitura e as forças de segurança alegaram não ter efetivo no período para garantir a segurança do evento - outras ações aconteciam na cidade naquele período. Mesmo assim, milhares foram às ruas.

Após os problemas deste ano, em 2020 o carnaval da prefeitura será realizado dentro do Parque de Exposições, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Não haverá pré-carnaval. Blocos e grupos que desejem realizar ações durante a festa devem se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2020. No Parque, o carnaval a irá ocorrer das 15h às 21h. 

Uma série de medidas foi tomada. Na regra para inscrição, dependendo do tamanho da festa ofertada pelo bloco deverá haver plano de segurança. E somente quem for maior de 18 anos poderá entrar no carnaval. 

O secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando Perez, disse que no Parque de Exposições a estrutura é melhor. Além disso, a ideia é que o ingresso seja trocado por um quilo de alimento.

Mais informações estão disponíveis no site do município. O endereço é o maringa.pr.gov.br. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade