Após ameaça, UEM reforça segurança
Foto: UEM

Preocupação

Após ameaça, UEM reforça segurança

Segurança por Portal GMC Online em 18/10/2019 - 10:59

Uma ameaça de atentado à Universidade Estadual de Maringá (UEM) assustou estudantes e reforçou a segurança na instituição. O assunto começou a ser comentado na noite desta quinta-feira (17) e rapidamente tomou as redes sociais.  

Entre as informações compartilhadas, muitos alunos diziam que a instituição teria sido informada, por e-mail, de um atentado ao câmpus de Maringá na próxima segunda-feira (21). Na manhã desta sexta-feira (18), em nota, a UEM confirmou o recebimento do aviso.

"A Administração Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, por mensagem eletrônica, ameaça de um atentado no câmpus que, supostamente, ocorreria na próxima segunda-feira. A Reitoria acionou os órgãos de segurança e, junto com as Polícias Federal, Militar e Civil, já adotou plano de ação para controlar a situação de emergência, garantindo maior segurança à comunidade universitária", garantiu a instituição. 

Entre as medidas adotadas, conforme informado pela assessoria de imprensa, está a presença de mais policiais na universidade desde a manhã desta sexta. "A operação abrange diferentes ações a serem realizadas durante todo o dia e também no período noturno, inclusive nos câmpus regionais da universidade."  

A UEM informou, ainda, que autoridades já sabem de onde partiu a ameaça e começaram a investigar suspeitos. Agora, a instituição se preocupa em reduzir boatos que estão sendo espalhados.  

"Outra preocupação é conter as mensagens falsas que estão circulando nas redes sociais. Identificados os autores, estes também serão investigados estando passíveis de responder pelos atos", destacou a nota. 

De acordo com a universidade, denúncias podem ser feitas pelo número 0800 6434278. 

Por: Monique Manganaro/Portal GMC Online 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade