Apaixonados por matemática se reúnem
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Reunião

Apaixonados por matemática se reúnem

Educação por Victor Simião em 23/11/2019 - 10:01

São professores e alunos de Maringá e região. Eles participam de encontro na UEM ao longo deste sábado (23).

A matemática não é tão difícil quanto parece. A questão é forma como é ensinada. É o que defende uma nova geração de professores, que se reuniu neste sábado (23), na Universidade Estadual de Maringá. É o 3° Encontro Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Pública, coordenado pela UEM e UEL.

Um dos coordenadores da iniciativa é o professor do departamento de Matemática da UEM Tiago Ferraiol. Ele conta que ações em escolas para ensinar essa arte tem dado resultado.

Alunos e professores de escolas de Maringá e região vieram ao encontro. De Campo Mourão, o professor Wagner Szpak defende novas metodologias, com formas inovadoras.

Um dos alunos dele é o Pedro Bob, de 13 anos, que vem ganhando medalhas em competições. É questão de aprender o método, diz o estudante. 

É satisfatório para o aluno aprender matemática, claro. Para o professor, então, nem se fale. A Greyce Pilati, que dá aulas em Cidade Gaúcha, que o diga

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade