Apaixonados por fuscas fazem encontro em Maringá
Foto: Rafael Bereta

Dia Nacional

Apaixonados por fuscas fazem encontro em Maringá

Cidade por Rafael Bereta/GMC Online em 20/01/2025 - 08:23

Entusiastas de carros antigos se reuniram neste fim de semana no Estádio Willie Davids, em Maringá, para celebrar o Dia Nacional do Fusca. No local, diversos tipos de veículos chamaram a atenção de quem passava.

Um desfile de relíquias, uma preciosidade que vieram de anos atras. Estamos no encontro de carros antigos de Maringá que em especial comemora o Dia Nacional do Fusca, nesta segunda-feira (20), como forma de lembrar o início da produção do modelo no pais.

No local, vários carros em exposição, a maioria fuscas. Na verdade essa reportagem é um caso de amor sem limites. A cake desinger Paula Mello, apaixonada por Fuscas há mais de 15 anos, é dona da charmosa “Penélope”, um Fusca rosa que virou sensação nas ruas de Maringá e nos eventos.[Ouça o áudio].

Mas essa paixão toda está no sangue, além do fusca rosa, sua família possui outros modelos personalizados, como o “Relâmpago McQueen” e a Kombi Scooby-Doo. [Ouça o áudi].

Em cada canto da exposição é possível encontrar algum apaixonado por veículos antigos. Ivan Alves, conhecido como “Bruxo” nas estradas, encontrou no Fusca 1968 não apenas um carro, mas também seu estilo de vida. Desde o início, ele sentiu que o veículo tinha um significado especial. {Ouça o áudio]

Personalizado no estilo californiano, com prancha de surfe e suspensão rebaixada, o fusca se transformou em uma verdadeira extensão de sua personalidade. Além disso, ele destaca como essa customização chama atenção por onde passa. [Ouça o áudio].

Outros modelos de carros antigos estavam presentes no encontro. O colecionador Henrique Zanardo, viu potencial onde muitos enxergariam apenas ferrugem. Com um olhar atento e cheio de criatividade, ele transformou sua Variant 1972, encontrada abandonada debaixo de uma árvore, em uma verdadeira joia sobre rodas, com um visual inspirado no estilo ‘Rat Look’. {Ouça o áudio]

José Júnior, que trabalha como separador de caixas, descobriu o evento de carros antigos por acaso enquanto passeava pelo centro da cidade. Curioso, decidiu conferir de perto o que estava acontecendo.[Ouça o áudio].

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade