Amusep pede regionalização do serviço de inspeção municipal
Luciana Peña/CBN Maringá

SIM Metropolitano

Amusep pede regionalização do serviço de inspeção municipal

Paraná por Luciana Peña em 07/06/2019 - 11:25

Cada cidade tem um SIM e os produtores da agroindústria familiar têm dificuldade de vender fora de”casa”. Esse é um dos gargalos da agricultura familiar. A proposta da Amusep, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, em parceria com a Emater, é criar um sistema de inspeção metropolitano, para que os alimentos produzidos numa cidade possam ser vendidos em outra sem dificuldades. Essa proposta faz parte de um projeto de desenvolvimento regional que foi entregue ao governador Ratinho Junior durante a Expoingá e nesta sexta-feira (7) está sendo realizada a primeira reunião do grupo de trabalho. O presidente da Amusep e prefeito de Atalaia, Fábio Vilhena, diz que um selo metropolitano de inspeção poderia ser aplicado aos produtos da agroindústria, permitindo a realização de feiras regionais.

A Adapar, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, precisa zelar pela sanidade no estado, por isso o trânsito de alimentos precisa ser bem discutido, mas o projeto do selo metropolitano de inspeção é viável diz o presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins.

Representantes da Emater e da UEM também participam deste evento

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade