Amavôlei faz a melhor campanha da primeira fase do Paranaense feminino
(Foto: Kiko Sierich/FPV)

Vôlei

Amavôlei faz a melhor campanha da primeira fase do Paranaense feminino

Por Victor Simião em 01/10/2019 - 15:46

Time está invicto no torneio. Campeão nos últimos anos, o Maringá quer manter a hegemonia.

Player Ouça a reportagem

O Maringá/Amavôlei/Prorelax tem feito bonito no Paranaense feminino de vôlei. Em sete jogos, sete vitórias. Na liderança do torneio, com 19 pontos, a equipe, mesmo se perder a última rodada da primeira fase, termina no topo da tabela. A posição garante o jogo único do mata-mata em casa.

No Paranaense feminino, cinco times participam. Além do Maringá estão na disputa São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Curitiba. Os quatro mais bem colocados avançam para as semifinais. Essa fase é disputada com apenas uma partida, na casa do mais bem colocado. Independentemente do que aconteça daqui pra frente, essa é a realidade do Maringá.

Na grande final são dois jogos. O segundo, na casa de quem fez a melhor campanha. Se cada uma das equipes vencer uma partida, ocorre o golden set - o set final, que quem vencer leva o título.

Ainda não há local definido, mas no próximo fim de semana as meninas maringaenses enfrentam o São José dos Pinhais. Na semi, o clube encara o Marechal - porque essa equipe tem quatro pontos e não sobe para a terceira colocação mesmo se vencer a última partida da fase classificatória.

A equipe maringaense é pentacampeã no estadual. É por isso que o treinador Juliano Trindade não esconde o favoritismo, mas alerta: tem que fazer bem feito dentro de quadra.

No início do torneio, Trindade estava preocupado. É que havia tido mudanças no elenco. Agora, após sete jogos, ele diz que as peças estão encaixadas.

Além do estadual, o Amavôlei se prepara para disputar os Jogos Abertos do Paraná.

Notícias da mesma editoria