Albergue Santa Luiza de Marilac é espaço para celebrar
Victor Simião/CBN Maringá

'Dia Mundial dos Pobres'

Albergue Santa Luiza de Marilac é espaço para celebrar

Cidade por Victor Simião em 17/11/2019 - 11:20

Um ação foi realizada neste domingo (17) para atender a quem mais precisa. Teve almoço especial e corte de cabelo.

Foi um domingo diferente e feliz para o Jeferson, que está em Maringá há duas semanas. No albergue, ele se divertiu e até cortou o cabelo.

O Jeferson foi uma das diversas pessoas que foram atendidas ao longo do dia. O Santa Luiza de Marilac abriu as portas para celebrar o ‘Dia Mundial do Pobre’, instituído pelo papa Francisco. Uma ação para acolher quem mais precisa, disse o frei Carlos Bordini, um dos responsáveis pelo albergue. 

Diversos voluntários auxiliaram a celebração - com jogos de carta, cortes de cabelo, almoço especial. Música e dança também não faltaram - tudo para alegrar a vida de quem tem tido poucos motivos para sorrir.

A ação no domingo reuniu grupos ligados à Igreja Católica, voluntários e funcionários do Santa Luiza. A funcionária Daniele dos Santos foi uma das que participaram da ação. Para ela, a abertura do local para ajudar o outro mostra o trabalho desenvolvido no local.

Apesar de ter havido uns e outros sentados em cantos, sozinhos, boa parte da população atendida buscava celebrar de alguma forma. Sorrindo, cantando, dançando, pulando.

Para quem passou uma manhã feliz, a esperança é a de que os próximos dias sejam tão alegres quanto esse, disse o Rodrigo Furtado, que tem vivido na rua.

O albergue realiza acolhimentos diariamente. No local, podem dormir até 70 pessoas.

Victor Simião.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade