Agepar suspende reajuste da tarifa de água e esgoto
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Estadual de Notícias

Paraná

Agepar suspende reajuste da tarifa de água e esgoto

Paraná por Redação em 01/09/2020 - 15:56

Por unanimidade os membros do Conselho da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) suspenderam a revisão das tarifas de água e esgoto no Paraná. O aumento de 9,62% passaria a vigorar a partir de novembro.

A suspensão foi anunciada há pouco em reunião que aconteceu de forma online, com transmissão ao vivo pelo youtube. Na reunião o diretor presidente da Agepar, Omar Akel comunicou a decisão.

No dia 26 de agosto o Governo do Estado anunciou o pedido de suspensão da revisão das tarifas de água e esgoto autorizadas pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar). O requerimento foi encaminhado ao órgão regulador pela Procuradoria-Geral do Estado e sustenta que o reajuste comprometeria ainda mais o orçamento doméstico de grande parte da população, que já convive com a queda de renda em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre o mercado de trabalho e também por causa da calamidade hídrica.

Por: Grasiani Jacomini / CBN Curitiba

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade