Agentes do Estar entram na fila para serem atendidos pelo prefeito
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Gabinete de portas abertas

Agentes do Estar entram na fila para serem atendidos pelo prefeito

Cidade por Luciana Peña em 06/09/2019 - 09:47

Nesta sexta-feira(6), o prefeito de Maringá Ulisses Maia atende a população. É um dia reservado para receber a comunidade e ouvir demandas. Loide Martins trouxe uma lista de pedidos do Jardim Guairacá.

Mas além da população em geral, agentes do Estar, o Estacionamento Rotativo, também entraram na fila. PeloMenos 20 dos 60 agentes estão no Paço Municipal. O grupo pegou a senha de número 22 e aguarda o momento de entrar na sala do prefeito. Eles disseram que só vão conversar com a imprensa depois de falar com o prefeito, mas explicaram que faz tempo que tentam agendar uma reunião para reclamar do corte de horas-extras. Como não conseguiam, decidiram encontrar o prefeito neste dia de Gabinente de Portas Abertas.

O chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, diz que tem reunião marcada para a semana que vem, mas explicou que o corte de horas-extras é uma determinação em todos os departamentos.

Segundo os agentes do Estar, a categoria cumpre jornada de 40 horas semanais de segunda a sexta-feira. Pelos menos 25 agentes trabalham aos sábados recebendo horas-extras. Esse pagamento foi cortado e as horas trabalhadas aos sábados estão sendo compensadas durante a semana, mas não há lei que autorize essa compensação, dizem os agentes.

Atualizado às 15h25 - Os agentes do Estar informaram que conseguiram conversar com o prefeito e que ele prometeu analisar a situação das horas-extras. O prefeito disse que irá discutir o problema com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, e terá uma resposta para a categoria na terça-feira que vem (10).  

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade