Alfandegamento
Aeroporto de Maringá está apto a operar cargas internacionais
Economia por Brenda Caramaschi em 19/06/2024 - 08:13A Receita Federal autorizou o alfandegamento e a partir de agora importadoras poderão trazer cargas de todas as partes do mundo diretamente para a cidade.
A autorização foi assinada pelo superintendente-adjunto da Receita Federal no final da tarde dessa terça-feira (18). Com isso, o Aeroporto de Maringá passa a ser o terceiro do Paraná com alfândega, que havia apenas nos aeroportos de Foz do Iguaçu e Curitiba.
O ato será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União com a autorização para o alfandegamento do Aeroporto e do Terminal de Cargas Aéreas (Teca).
Em 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia concedido a autorização, mas a decisão da Receita Federal era a última etapa que faltava do processo iniciado pelo município.
O avanço só foi possível devido às diversas melhorias, como a ampliação da pista, que hoje é a segunda maior do Estado e o ILS, um sistema que facilita o pouso de aeronaves em situações de baixa visibilidade, como nevoeiros fortes.
No Paraná, apenas Curitiba e Foz do Iguaçu contam com o equipamento e, no Brasil, apenas 36 aeroportos têm o sistema de pouso.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Agência do Trabalhador
De olho no pós-venda
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade