“Adulto que gosta de literatura infantil forma novos leitores”
Fotos: Romi Matos

Livros

“Adulto que gosta de literatura infantil forma novos leitores”

Por Victor Simião em 23/08/2019 - 17:20

A afirmação é do escritor e ilustrador André Neves, que veio a Maringá para três eventos, todos nesta sexta-feira (23).

Player Ouça a reportagem

Há 25 anos na estrada da literatura, André Neves acumula livros, prêmios e reconhecimento., principalmente no segmento infantil. Ele é autor de obras como “Casulos”, “Orelhas de Borboleta” e ilustrador de tantas outras publicações. Neves, de 45 anos, nasceu em Recife, Pernambuco, mas vive em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele veio a Maringá para três eventos.

Uma das ações foi uma palestra para professores, bibliotecários e agentes de leitura. Segundo o autor, é importante falar sobre literatura infantil para quem já não é criança. Adultos que gostam desse tipo de literatura formam novos leitores, disse ele.

Hoje existem bibliotecas, livros online, livrarias: ou seja, a possibilidade para acessar um livro infantil está fácil do que antigamente. O desafio é mostrar aos pais ou responsáveis que eles podem auxiliar os filhos. E que a leitura vai tornar a criança mais consciente do papel dela na sociedade.

A vinda de André Neves foi realizada pelo projeto de leitura e literatura “Uma doçura por um segredo”, iniciativa contemplada pelo prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura.

Notícias da mesma editoria