A vida é plantar, cultivar e colher
CBN Maringá

Opinião

A vida é plantar, cultivar e colher

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 31/12/2021 - 08:59

Nossa vida é feita de escolhas. Muitas não percebemos e as que notamos não temos muita ciência das consequências. Escolher é viver. Parte considerável dos nossos atos terão desdobramentos em longo prazo. Só mais tarde vamos perceber como “colhemos o que plantamos”, mas a certeza é que o resultado vem de alguma forma.

Agora vamos celebrar a passagem de ano. 2021 se vai e a chegada de um novo ano falamos em renovação. No fundo, aquelas promessas que sempre fazemos para o ano que começa nem sempre se cumpre. As coisas não são automáticas. Não é uma questão de apertar o botão e pronto, tudo resolvido, ligamos ou desligamos o que nos interessa ou desinteressa.

Na prática, todos os anos, estamos colhendo o que plantamos e cultivando de novo o solo da vida. Vivemos no que herdamos e em conjunto com tantos outros contribuímos para deixar como legado um dia. Neste mundo de desejos, a busca por ser diferente é diferença que se faz diariamente.

Hoje, quando a passagem de ano chegar espero que todos estejam do lado das pessoas que te dão significado na vida. Seja de forma presente ou na mende e coração. Espero que você olhe para o futuro e pense nele como uma jornada. Onde não há destino e sim um longo caminho feito de etapas construídas todos os dias. Que 2022 seja de boas colheitas e de grandes plantios. Feliz Ano Novo!

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade