40 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de ensino nesta quinta-feira(6)
imagem ilustrativa/foto: Vivian Silva/PMM

Educação

40 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de ensino nesta quinta-feira(6)

Educação por Luciana Peña em 06/02/2020 - 09:53

A Secretaria de Educação de Maringá contratou 170 professores para reforçar o quadro de servidores. Entre as novidades em sala de aula este ano estão o ensino religioso e a educação financeira. E para começar o ano letivo, orientação sobre dengue. 

 

Os alunos da rede municipal de ensino em Maringá começaram nesta quinta-feira um novo ano letivo. São quase 40 mil crianças que estudam em 64 Centros Municipais de Educação Infantil e 52 escolas. As aulas começam com orientação sobre a dengue, diz a secretária de Educação Gisele Colombari. Até o fim do mês os alunos vão receber o kit escolar completo.

Algumas escolas estão em reforma e os alunos foram remanejados para outras escolas ou 

A novidade no currículo este ano são as aulas de ensino religioso, seguindo determinação da BNCC, Base Nacional Curricular Comum, e a educação financeira que será apresentada como conteúdo em disciplinas como matemática. .

E a secretaria de Educação contratou 170 professores para reforçar o quadro de servidores.

Sobre as apostilas, a secretária explicou que até então o material de ensino era elaborado pela própria Secretaria de Educação, mas agora a prefeitura vai comprar as apostilas de uma empresa especializada. A licitação está em andamento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade