3,8 milhões de paranaenses estão com o esquema vacinal incompleto, aponta Sesa
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Covid-19

3,8 milhões de paranaenses estão com o esquema vacinal incompleto, aponta Sesa

Paraná por Victor Ramalho em 23/03/2022 - 17:00

O levantamento leva em consideração o público apto a tomar a dose de reforço. Quase 80% da população do Paraná está com a cobertura vacinal completa.

O cenário é de flexibilização. O uso de máscaras em locais abertos no Paraná deixou de ser obrigatório e, aos poucos, as pessoas vão retornando à normalidade. Mas os cuidados não podem parar. Quase 80% da população está com a cobertura vacinal completa, com duas doses ou a dose única, mas muitos paranaenses não voltaram aos postos de saúde para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Segundo um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), cerca de 3,8 mi de pessoas tomaram a primeira e segunda doses, mas não compareceram para a receber a terceira, no prazo recomendado pelo Ministério da Saúde.

O número leva em consideração um universo de 8,2 mi de pessoas aptas a tomarem o reforço, representando quase 50% dessa população. Ainda conforme o estudo, o maior grupo de faltosos está na faixa etária entre 20 e 34 anos.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, faz um apelo. [ouça no áudio acima]

Uniflor, município na região de Maringá, é a cidade com o menor índice de "faltosos" em todo o Paraná, com apenas 24,5%. Das 2.023 pessoas aptas à imunização, apenas 496 estão em atraso na cidade.

Com informações da AEN

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade