30 bombeiros do Paraná vão ajudar no combate ao fogo no Pantanal
Bombeiro combate incêndio no Pantanal | Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Combate

30 bombeiros do Paraná vão ajudar no combate ao fogo no Pantanal

Segurança por Luciana Peña em 15/09/2020 - 09:58

O grupo segue em comboio para o Mato Grosso do Sul, na tarde dessa terça-feira (15). De Maringá irão três bombeiros. O combate ao incêndio que atinge o Pantanal é um desafio cheio de riscos. Para garantir a segurança durante o trabalho, os bombeiros precisam manter o tempo todo uma rota de fuga.

Três bombeiros de Maringá viajam nesta terça-feira(15) para o Pantanal. Eles vão primeiramente a Londrina onde se encontrarão com outros bombeiros do estado. Em comboio de viaturas, ao todo 30 bombeiros do Paraná seguirão para o Mato Grosso do Sul. Uma viagem de aproximadamente mil quilômetros.

O destino é o Pantanal, que arde em chamas há várias dias. Por duas semanas, o grupo de bombeiros do Paraná irá ajudar no combate ao incêndio ambiental.

A tenente Luisiana Cavalca, de Maringá, está nesta missão. Uma missão inédita na carreira dela, mas para a qual tem preparação. [ouça no áudio acima]

Os equipamentos também são apropriados para o trabalho. [ouça no áudio acima]


Mas os riscos são muitos. Num combate tão intenso como este do Pantanal, os bombeiros precisam estar sempre atentos ao ataque de animais, estressados com o fogo e a fumaça e com a própria armadilha das chamas. Enquanto trabalha, o bombeiro precisa visualizar uma rota de fuga. [ouça no áudio acima]