20% das lâmpadas da UEM já são de LED
Imagem ilustrativa/Reprodução/sveletrica.com

Sustentabilidade

20% das lâmpadas da UEM já são de LED

Educação por Carina Bernardino em 07/05/2019 - 16:30

A troca de 29 mil lâmpadas iniciou em abril. Porém, a instalação de placas solares em nove blocos está parada. 

A Universidade Estadual de Maringá iniciou no mês passado os trabalhos de sustentabilidade energética com recursos adquiridos junto a Copel (Companhia Paranaense de Energia). São quase R$ 5 milhões liberados para troca de todas as lâmpadas do campus sede por lâmpadas de LED e instalação de nove placas solares em blocos da instituição. No caso da iluminação, 29 mil lâmpadas serão trocadas. Isto porque, hoje 30% do gasto mensal com energia na UEM é da iluminação do campus e com as lâmpadas de LED, este valor deve ser reduzido. O engenheiro eletricista, Hugo Imai, acompanha o desenvolvimento dos dois projetos da universidade. Ele explica que em um mês, 20% das lâmpadas foram trocadas. Em relação as placas de energia solar, a implantação ainda não começou.  
 
Quando os dois projetos de sustentabilidade energética estiverem funcionando, a economia na conta de luz da UEM deve ser de R$ 700 mil ao ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade