1ª Maratona de Maringá será em agosto
Luciana Peña/CBN Maringá

Esporte

1ª Maratona de Maringá será em agosto

Esporte por Luciana Peña em 19/02/2019 - 09:54

Evento seria realizado em 2018, mas foi adiado a pedido de esportistas com experiência em maratonas. Lançamento da maratona foi nesta terça-feira (19).

Maringá já tem meia-maratona, de iniciativa privada. Mas uma maratona, 42km de corrida, a cidade ainda não tem. Mas terá em breve. O lançamento da 1ª Maratona de Maringá foi na manhã desta terça-feira(19) e o evento está marcado para o dia 11 de agosto. A cidade tem vários grupos de corrida. Um pessoal que se exercita nas pistas de caminhada, ruas, avenidas, parques e que deseja muito disputar uma maratona em casa. O atleta Vanderlei Souza se emociona ao pensar que vai correr uma maratona em Maringá. Ele começou a correr há sete anos num grupo que surgiu no programa de combate ao tabagismo da UEM. Ele trocou 90 cigarros por dia pelas pistas de corrida

A maratona terá como ponto de largada e chegada a praça do antigo aeroporto na Avenida Gastão Vidigal. Passará por várias avenidas das zonas norte e sul da cidade, mas não pela Colombo. Os atletas vão correr em frente a pontos turísticos como a Catedral. A maratona que chegou a ser anunciada no ano passado, será realizada só agora a pedido dos atletas, diz o secretário de esportes Valmir Fassina.

As inscrições serão abertas depois da Prova Rústica Tiradentes. Poderão se inscrever atletas de todo o país. E as inscrições não terão custo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade