Rota das Catedrais
1,5 mil ciclistas percorrem 120 quilômetros entre Londrina e Maringá
Cidade por Brenda Caramaschi em 26/05/2024 - 15:50Foram, em média, cinco horas de prova no percurso da Rota das Catedrais. Maringá foi ponto de chegada do maior evento de ciclismo mountain bike do Paraná.
O evento foi no sábado, 25, e reuniu cerca de 1500 participantes que saíram cedinho de Londrina com destino à Cidade Canção. Dessa vez, por conta das obras do Eixo Monumental próximas à Catedral de Maringá, a linha de chegada foi na Praça do Antigo Aeroporto. A saída foi às sete da manhã, com duração média de quatro a cinco horas, mas no finalzinho da tarde ainda havia ciclistas chegando. O mais importante para os participantes era aproveitar o momento de lazer. Nos 120 quilômetros, os ciclistas passaram por 90 quilômetros de estradas rurais e 30 quilômetros de trechos urbanos, com um caminho que contempla oito igrejas de comunidades históricas do norte paranaense.
Alex da Silva, de 38 anos, é de Londrina e participou da rota pela segunda vez, mas a primeira pedalando. É que no ano passado ele havia acabado de sair do hospital onde passou vários dias internado, com dengue. Esse ano, nem a chuva que caiu no dia anterior o desanimou.
[ouça o áudio acima]
Diego Polazini, de Apucarana, também participou pela segunda vez. Ele concluiu a prova em pouco mais de 6 horas e descreve o percurso como uma experiência incrível.
[ouça o áudio acima]
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade